Alunos de Curso de Gestão Pública visitam TCEMG

Bymariana.oliveira

O Projeto Conhecer recebeu no dia 30 de junho, quinta-feira, os alunos do curso de Gestão Pública do Centro Universitário UniBH. Os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo servidor Gustavo Vidigal sobre a estrutura, competência e jurisdição do Tribunal de Contas, no Auditório Vivaldi Moreira. Em seguida, conheceram o Memorial Eduardo Carone Costa, onde puderam explorar a história do órgão mineiro. Terminaram a visita indo à Biblioteca Conselheiro Aloysio Alves da Costa, que é especializada na área jurídica e contábil, mas abrange um número significativo de publicações em outras áreas do conhecimento.

O aluno Gustavo Lucas de Moreira Leite, 21 anos, que cursa o último período de Gestão Pública, garante que o Projeto Conhecer aprofundou o que os discentes estudaram ao longo do semestre, principalmente sobre a fiscalização do gasto público. Poliane Cardoso de Oliveira, 25 anos, 3º período, afirmou que a palestra de Vidigal resumiu todo conteúdo que o professor dela passou ao longo da disciplina sobre controle, a transparência e fiscalização.

O Projeto Conhecer funciona no Tribunal de Contas desde 2003 e é aberto a estudantes do ensino médio e superior do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar as atividades de fiscalização exercidas pelo TCEMG.

Para marcar uma visita, basta entrar no site e entrar em contato com a Central de Relacionamento CRTCE. 

mariana.oliveira administrator

X