Adolescentes trabalhadores assistem palestra sobre consumo e publicidade

Bymariana.oliveira

A servidora Bárbara Couto Cançado, lotada na Diretoria de Comunicação Social, falou sobre consumo e publicidade aos trabalhadores adolescentes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) nesta terça-feira (5/9/2017). Bárbara é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e a palestra dela foi ministrada na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

 

Foto: Su Bernardes

O Programa de Educação Financeira é uma iniciativa de servidores do TCEMG, apoiada pela Coordenadoria de Serviços Gerais e que tem como objetivo “oferecer aos jovens informações e orientações que colaboram com a construção do pensamento financeiro e o desenvolvimento de comportamentos financeiros autônomos e saudáveis”. O Programa está estruturado em onze encontros semanais, iniciados no mês de agosto e que se estenderão até o dia 17 outubro. Os trabalhadores mirins receberão um certificado no fim do Programa.

Os módulos estão sendo ministrados na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo por servidores voluntários do TCE e contemplam os conteúdos: educação, empreendedorismo, orçamento pessoal, consumo e publicidade, ética e responsabilidade social, escolhas para vida profissional, liderança pessoal e mostra de profissões (Direito).

mariana.oliveira administrator

X