Ações do TCE na Educação são apresentadas em reunião da regional Barreiro em BH

A Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda (EMABH) recebeu hoje, 11 de junho, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para conhecer o programa Na Ponta do Lápis. A assessora administrativa  da Escola de Contas, Fabrícia de Oliveira Silva, explicou o objetivo do projeto e as plataformas utilizadas para explorá-lo.

A exibição ocorreu durante uma reunião de diretores e vice-diretores das escolas da regional Barreiro, em Belo Horizonte, que acontecem mensalmente para discutir questões educacionais. O encontro contou com a apresentação do coral de alunos da escola.

Na ocasião, os gestores também assistiram a palestras do Mutirão da Alfabetização e Tecendo a Rede com a Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, e ainda puderam relatar insatisfações e questionamentos.

Em seguida, a equipe do TCE visitou uma turma do 8º ano e apresentou o aplicativo Na Ponta do Lápis. Os alunos se mostraram interessados no procedimento para registrar sugestões e críticas pelo app.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação