Missão e Valores

A Escola de Contas tem por missão promover, por meio de ações de capacitação, o desenvolvimento profissional dos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a difusão de conhecimentos aos jurisdicionados, contribuindo para a efetividade do controle externo da gestão dos recursos públicos.

Visando ao aprimoramento de suas ações pedagógicas, a Escola de Contas conquistou, em 2017, o credenciamento para oferta de curso presencial e a distância (EaD) lato sensu – especialização pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Portaria n. 593, de 4/5/2017. Da mesma forma, em 2018, obteve o recredenciamento para oferta, na modalidade presencial, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), conforme Resolução n. 80, de 3/12/2018.

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo completou, em 2019, 23 anos de existência e demonstra um amadurecimento que reflete a solidez de um trabalho persistente e contínuo de servidores, diretores, coordenadores e colaboradores, que deixaram ao longo desse percurso uma contribuição valiosa de muita dedicação e compromisso com a Educação.

X