Escola Estadual Mário Gonçalves de Matos recebe visita do TCEMG

Diretores, professores, funcionários e alunos do 5º ano da Escola Estadual Mário Gonçalves de Matos, localizada no bairro Minas Brasil, em Belo Horizonte, receberam na tarde de ontem, 03/07/2018, representantes do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. A visita faz parte do Projeto Conhecer na Escolas e apresentou o Programa na Ponta do Lápis, lançado pelo TCEMG em setembro de 2017.

Visita EE Mário Gonçalves Matos 03-07-2018 por Thiago Rios Gomes (322)Uma animação que trata de forma lúdica o tema da corrupção foi exibida no pátio da escola e, levou os alunos à primeira reflexão do dia. Em seguida a assessora da Presidência do TCEMG, Naila Gracia Mourthé, e o assessor da Diretoria-Geral, Paulo Vicente Guimarães, conversaram com os alunos sobre as principais funções do Tribunal de Contas. O aplicativo na Ponta do Lápis também foi apresentado aos alunos, que ficaram entusiasmados com o fato de poderem apontar os problemas vivenciados por eles diariamente na escola usando o celular.

A analista de sistemas Giselle de Lourdes (Foto: TRG)

A analista de sistemas Giselle de Lourdes Silva foi a responsável por esclarecer as dúvidas do corpo técnico da escola sobre o aplicativo. A diretora Rita de Cássia Diniz elogiou a iniciativa do TCEMG e destacou o atendimento personalizado que, segunda ela, “esclareceu todas as dúvidas”. A diretora considerou o momento importante porque “essa é a primeira vez que temos um órgão para olhar pelas escolas, e o aplicativo irá permitir que se enxergue a realidade”.

O assessor Paulo Vicente Guimarães e a turma do 5º ano (Foto: TRG)

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação